GTO - Fabricação de Produtos Estéreis

R$8.000,00

Início em Outubro de 2024 (1º encontro da fase de orientação) Demais encontros (a ser confirmado): Fevereiro, Abril, Junho, Agosto, Setembro e Novembro de 2025.
25
Português
Avançado

Público-alvo

Profissionais experientes e envolvidos com atividades de Fabricação de Produtos Estéreis em indústrias farmacêuticas e afins que buscam as últimas tecnologias, discussões técnicas e tendências para impulsionar a geração de conhecimento, práticas, experiências e resultados.

Quais os temas potencialmente discutidos neste GTO?

Neste GTO serão desenvolvidas atividades e discussões conforme temáticas levantadas e adaptadas pelo próprio grupo. Entretanto, para fins de exemplificação abaixo estão descritas algumas temáticas em potencial.

• Tecnologias e equipamentos usuais, inovadores e emergentes na Fabricação de Produtos Farmacêuticos Estéreis
• Fundamentos de Esterilidade e processos de esterilização, fabricação asséptica, controle ambiental e monitoramento microbiológico;
validação de processo asséptico; manejo de pessoal em áreas estéreis e outros;
• Plano Estratégico de Controle de Contaminação (CCS) e outras diretrizes previstas no Anexo I; investigação de contaminação e controle de materiais, componentes, filtração e outros;
• Integridade de dados, conformidade regulatória, diretrizes nacionais e internacionais;
• Benchmarking técnico-operacional e discussão de tendências, inovações, experiências e resultados que impactem na conformidade para Fabricação de Produtos Farmacêuticos Estéreis.

Como funciona cada GTO?

Em cada GTO são tratadas temáticas específicas para permitir o desenvolvimento de atividades de maneira altamente direcionadas e capazes de gerar os resultados esperados. Para atingir este objetivo, o grupo é conduzido por um Facilitador – profissional experiente na temática do grupo com soft skills essenciais à condução do GTO e sempre atento aos pilares e diretrizes do Código de Conduta Profissional, Confidencialidade e Ética.

Após a formação do grupo, o 1º encontro será uma fase de orientação, onde os objetivos são claramente definidos e as expectativas alinhadas. Esta etapa é fundamental para garantir que todos os membros estejam em sintonia em relação às metas, métodos e a construção de um ambiente seguro e voltado à integração.

Na fase de execução são realizados mais 6 encontros ao longo de 12 meses utilizando ferramentas de gerenciamento do conhecimento e de projetos para facilitar a comunicação, o compartilhamento de informações e o andamento das atividades de maneira organizada e focada. Esses encontros são essenciais para o progresso, ajustar estratégias e manter o grupo coeso e focado. Em cada encontro tem-se previamente definido as atividades que serão realizadas que podem ser: painel de discussão, presença de especialistas, pesquisas, análises internas e outras, sempre focado em problemas técnicos-operacionais, compartilhamento de melhores práticas, análise de casos e tendências do setor. Serão utilizados mecanismos de monitoramento e avaliação contínuos para medir o progresso, satisfação e, se aplicável, realinhar expectativas e atividades, sempre com o foco em atingir os objetivos e resultados do grupo.

Como eu participo de um GTO?

A seleção dos participantes do GTO deve ser baseada em competências, experiência e percepção de contribuição de cada um para o grupo. É importante buscar um equilíbrio entre experiência técnica e habilidades de colaboração.

Os interessados deverão preencher uma pré-inscrição e atender a alguns requisitos conforme descrito abaixo.

• Ser profissional com experiência comprovada na temática do GTO.
• Ser curioso, estudioso, acreditar no coletivo e na evolução do grupo através da Conexão, Cocriação e Compartilhamento de Experiências e Resultados
• entre os profissionais.
• Estar de acordo com os critérios definidos no Código de Conduta Profissional, Confidencialidade e Ética.

Quais são os pilares de um GTO?

Integração: são planejadas estratégias para permitir ambientes seguros e voltados para a cocriação. Cada membro traz uma perspectiva única, enriquecendo e aumentando o desempenho técnico-operacional do grupo.
Inovação: especialmente em ambientes complexos, a colaboração entre profissionais com diferentes experiências gera ideias, inovações e serviços que em ambientes homogêneos dificilmente surgiriam.
Foco na prática: o conhecimento técnico-científico é a base para os trabalhos a serem desenvolvidos em cada GTO, seguido de habilidades e atitudes para colocar esse conhecimento em prática no mundo real.
Flexibilidade: oferecem uma estrutura organizacional que é intrinsecamente flexível e dinâmico, podendo ser rapidamente ajustado em resposta a necessidades prioritárias.

Por que é necessário estar de acordo com um Código de Conduta Profissional, Confidencialidade e Ética?

O Código de Conduta, Confidencialidade e Ética Profissional dos Grupos Técnico-Operacionais (GTOs) da Co3 Farma estabelece diretrizes e princípios para garantir um ambiente de colaboração respeitoso, ético e seguro. Este código reforça os pilares para a formação dos grupos e reforça a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assegurando a proteção de dados pessoais e a integridade das informações, protegendo assim a integridade de informações sensíveis ou estratégicas, sejam relacionadas aos profissionais ou às empresas em que estes profissionais atuam ou atuaram. Para isto, temos 4 princípios gerais:

Respeito e Dignidade: todos os membros devem tratar uns aos outros com respeito e dignidade.
Integridade: as interações devem ser conduzidas com honestidade e transparência.
Confidencialidade: informações sensíveis devem ser protegidas e não divulgadas sem autorização. Isto inclui a codificação de fontes, a anonimização de dados e proteção da identidade das empresas envolvidas nas pesquisas.
Igualdade de Oportunidades: garantir oportunidades iguais para todos os membros.

O que está incluído?

• Participação nos encontros presenciais, sendo um total de 7 encontros (1 fase de orientação + 6 fase de execução ao longo de 12 meses)
• Acesso a conteúdos exclusivos
• Colaboração com profissionais experientes de várias empresas
• Ambiente de cocriação e inovação
• Discussão de temas relevantes e tendências de maneira aplicada
• Integração entre membros
• Moderador com experiência comprovada na temática e dedicado
• Possibilidade de desenvolvimento de projetos colaborativos
• Certificado de participação em um Grupo Técnico-Operacional de Referência no mercado

O que não está incluído?

• Consultoria individualizada ou para empresa
• Serviços de formação formal (por exemplo pós-graduação)
• Serviço de coleta de informações direcionadas a um indivíduo ou empresa e/ou confidenciais
• Resolução de conflitos empresariais
• Ambiente de decisões estratégicas corporativas
• Atividades fora do escopo temático
• Despesas de participação
pt_BRPT_BR